Esportes

Rio Branco vice campeão do praiano de bocha em Rainha do Mar

02/03/2017
Portal Adesso - Foto:

     Na temporada de verão, foram três competições disputadas pela Sociedade Esportiva e Cultural Rio Branco de Garibaldi, no litoral norte do Rio Grande do Sul.

     Em Areias Brancas, competiu pela modalidade trios Veteranos, não obtendo resultado satisfatório. Na competição mais tradicional, a 3ºª Taça Capão da Canoa de Bocha, a equipe principal ficou em quarto lugar, competindo com outras trinta e oito equipes.

     O título ficou com o São Pelegrino de Nova Prata, formado por conhecidos do esporte em Garibaldi, como Faísca, Fernando, Marquinho e Loio.

     No final de semana que antecedeu o feriadão de carnaval, o verdão esteve em Rainha do Mar, participando do 17º Campeonato Praiano de Bocha, modalidade Veteranos. Com participação de experientes na bocha, como Sambinha, Bavaresco, Satti, Botafogo e Bergonsi, capitaneados pelo diretor técnico Siqueira, a Sociedade Rio Branco conquistou o vice campeonato.

     Esta foi a melhor colocação dos eventos de verão disputados pelo clube, onde participaram outros quarenta trios. O campeão foi o trio de Içara, do estado de Santa Catarina. Em  terceiro a  equipe da padaria Brasil de Porto Alegre e em quarto os anfitriões do clube  Rainha do Mar.

 Torneio de Presidentes e  Vices em Garibaldi

     O Clube Integração de Garibaldi, será sede do 26º Torneio dos Presidentes e Vice-Presidentes de entidades ligadas à bocha. Organizado pelo Integração, em conjunto com a Federação Gaúcha de Bocha-FGB e da Liga Garibaldense de Bocha-LGB, a competição irá prestar homenagem a um dos fundadores da Liga, Raul Dalla Vale.

     A competição, conforme os organizadores, reunirá mais de cem participantes  de  grande parte do Estado do Rio Grande do Sul. Pelo interesse, o evento na modalidade de simples, será disputado em todas as canchas de Garibaldi e algumas de Carlos Barbosa. Serão dois campeonatos paralelos, um para presidentes e outro para vices presidentes de clubes e ligas, filiados ou não a Federação, inclusive a liga de árbitros e a própria entidade.

     Na manhã de sábado (4), na sede da Câmara de Indústria e Comércio-CIC de Garibaldi, às 10h, acontecerá um encontro com realização de congresso técnico, para ajustes do torneio e na sequência a liberação para as disputas. Ainda segundo a organização, um grupo de cadeirantes, envolvidos em competições de bocha, estarão presentes e farão a abertura do torneio. A competição encerra no domingo (5).

     No final de semana seguinte, sábado (11) e domingo (12), a Sociedade Recreativa e Cultural Três Lagoas, em conjunto com a Liga, promove o 9º Campeonato Regional de Trios da serra.

 

 

MAIS NOTÍCIAS