Economia

Crise faz venda de veículos diminuir consideravelmente na região

02/03/2017
Portal Adesso - Foto: Flávio Ballejo

     Nos municípios de Bento, Garibaldi e Carlos Barbosa, a venda de veículos seminovos se mantem instável e a procura do consumidor é praticamente igual a 2016

     Enquanto as vendas de carros novos caminham para mais um ano de queda, o mercado de usados está resistindo melhor à crise. Porém, a dúvida e o medo de conter uma dívida maior, gera incerteza nos consumidores.

     O gerente de uma revendedora de veículos de Carlos Barbosa, Valter Daniel Grunevald, disse para a reportagem do Portal Adesso, que as vendas diminuíram muito, conforme ele, cerca de 50% em relação ao ano passado. Esse problema se dá pela incerteza dos consumidores. “Estão com medo de fazer investimentos, pois o mercado está muito instável e as pessoas não estão fazendo dívidas”, afirma Daniel.  As empresas também são culpadas pois não entra dinheiro e não se tem manutenção, com isso não acontece o giro e prejudica todo mundo do segmento, desde os vendedores, até quem produz as peças.

     O gerente da concessionária Panambra de Bento Gonçalves, Tiago Giacomini, disse que a venda de veículos novos teve uma queda no início do ano, em relação ao ano passado. Já os usados tiveram um aumento de 30%. Tiago ressalta que “ As pessoas já vem buscando condições especiais, preços baixos e formas diferenciadas de pagamentos”. O que vem tendo uma procura maior são os modelos com até 3 anos de uso, os seminovos", ressalta.

     Apesar do baixo rendimento em alguns momentos, a expectativa para os próximos meses é otimista. Porém, um passo importante para isso é que haja sinais mais evidentes de uma melhora na economia, para que acabem as incertezas e assim as revendas e concessionárias fechem novos negócios.

 

  

 

 

MAIS NOTÍCIAS