Geral

Advogados realizam encontro regional e iniciam campanha

03/03/2017
Portal Adesso com informações e Fotos OAB/RS
Anterior Próximo

     O Plano de Valorização da OAB/RS começou nessa sexta-feira (03), em Farroupilha, com o Encontro Regionalizado da Ordem Gaúcha na Região da Serra. A iniciativa,que busca a aproximação da seccional com os advogados, além do trabalho intenso nas áreas de prerrogativas, publicidade, exercício ilegal e o aperfeiçoamento profissional, foi iniciada entre os presidentes das 13 subseções.

     Participaram do encontro os dirigentes das OABs de Farroupilha, Bento Gonçalves, Bom Jesus, Canela/Gramado, Caxias do Sul, Garibaldi, Guaporé, Lagoa Vermelha, Nova Petrópolis, Nova Prata, Taquara, Vacaria e Veranópolis.

     Para o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, o compromisso da gestão é de estar cada vez mais próximo dos advogados. “Uma das principais diretrizes do Plano é essa. Também iniciamos com uma pesquisa para entender os advogados e seus anseios, montando as nossas ações com base nisso. Os advogados esperam muito de nós e vamos fazer de tudo para concretizar as expectativas. Estamos inovando e vamos fazer muito mais”, informou.

     O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, ressaltou o Plano de Valorização da Advocacia. “Precisamos interagir, tanto presencialmente como pelos nossos meios de comunicação, tudo com o intuito de fortalecer a advocacia. Precisamos mostrar aos jovens advogados que a OAB/RS passou por um momento de transformação e afirmação desde 2007, recuperando a dignidade da advocacia e sanando as contas da instituição. Sempre tentarei estar em encontros como este, pois a advocacia do RS é motivo de orgulho e nos auxilia a fortalecer a Ordem gaúcha”, frisou.

     Já o presidente da seccional da OAB de Carlos Barbosa e Garibaldi, César Cauê Schaeffer Ongaratto, destacou a importância de valorizar a advocacia e os advogados da região. Para ele, só a união entre os profissionais da área é que vai fazer com que a profissão cada vez fique mais forte. Ongaratto também destacou o Congresso Brasileiro de Direito Processual Civil que vai ser realizado em Garibaldi nos dias 16 e 17 de março. 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS