Geral

Mais um aplicativo para chamar táxi chega em Bento e Garibaldi

09/03/2017
Portal Adesso

     Desenvolvido no Estado, o Garupa App, chamado de "Uber Gaúcho", vai estrear na Serra na segunda quinzena de março. O aplicativo de transporte individual escolheu Bento Gonçalves e Garibaldi entre as cidades para operar.

     Os municípios foram escolhidos por questões operacionais, devido a grande adesão de motoristas parceiros. Ao todo, seis cidades estão nos planos do aplicativo neste primeiro momento: Garibaldi, Farroupilha, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Gramado e Canela. Logo na estreia, o sinal já estará liberado para todos os municípios.

     O aplicativo não terá tarifa dinâmica ou cobrança diferenciada em horários de pico. Os valores serão definidos de acordo com o tempo e a distância percorrida. A base de cálculo, no entanto, não foi divulgada, mas a tarifa mínima será de R$ 7 e a taxa de cancelamento vai custar R$ 6.

     Outra característica do serviço é a ação de facilitadoras, que vão estar em pontos estratégicos para divulgar e ensinar a população a manusear o aplicativo. Além da Serra e da capital, o aplicativo tem planos de operar em outros municípios gaúchos, como Santa Maria.

     Garupa chega sem que a cidade tenha aprovado a regulamentação para o serviço. O projeto de lei que cria regras para o transporte individual privado está em elaboração pela Procuradoria Geral do Município. A proposta recomeçou a ser discutida na nova gestão a partir de pareceres de taxistas e da Uber.

 

 

MAIS NOTÍCIAS