Educação

Inicia o I Congresso Brasileiro de Direito Processual Civil

16/03/2017
Portal Adesso - Fotos: Carol Casagrande

     A abertura ocorreu na tarde desta quinta-feira (16), no auditório da Câmara da Indústria e Comércio - CIC de Garibaldi. O evento é uma promoção da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Garibaldi/Carlos Barbosa e se estende até esta sexta-feira (17).

     A conferência tem por objetivo fazer reflexões acerca do primeiro ano de vigência do novo Código Processual Civil e almeja reunir advogados oriundos de toda a região, professores do curso de Direito, presidente da entidade e membros que compõem a seccional da Ordem, para debater assuntos relativos à referida legislação processual. Dentre os palestrantes convidados, estão nomes influentes do cenário jurídico nacional, como opresidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia.

     O Congresso irá trabalhar para que o direito processual seja uma ferramenta de garantia dos direitos fundamentais individuais e coletivos assegurados pela Constituição, com a adoção de um processo cooperativo para a formação de uma sociedade justa e democrática.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS