Geral

Até 2018 Bento Gonçalves terá novo presídio em funcionamento

24/03/2017
Portal Adesso - Foto: Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

     Até março de 2018, a iniciativa privada deverá construir em Bento Gonçalves um presídio fechado, com cerca de 500 vagas, e um do regime semiaberto, com 150 vagas. Em troca, o vencedor da licitação a ser lançada até o final de abril, receberá três terrenos em área nobre da cidade – dois do Daer e o que abriga o presídio atual, no centro, avaliados em R$ 40 milhões.

     Na manhã desta quinta-feira (23), foi realizada em Bento Gonçalves uma reunião de trabalho com o Secretário de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Raffaele Di Cameli, e a comissão do Inventário e Avaliação de Patrimônio do Estado, responsável pela negociação para construção do novo Presídio Estadual. O encontro que contou com representantes da Segurança Pública, construtores, vereadores e secretários Municipais teve como objetivo apresentar do modelo de negócio para a construção do novo Presídio Estadual de Bento Gonçalves, tratado a alguns meses como prioridade para o Governo do Estado.

     A expectativa é que até o final do ano de 2018 o novo presídio de Bento, com capacidade para 500 presos, já esteja em funcionamento na Linha Palmeiro.

     O novo presídio fechado será construído em área distante sete quilômetros do centro. O local do semiaberto, que precisa de um terreno de 50m x 50m, será definido até a próxima semana. 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS