Saúde

Secretária da Saúde confirma foco da dengue em Garibaldi

28/03/2017
Portal Adesso - Arquivo

     Larvas foram encontradas em vasos do Cemitério Público Municipal. Município volta a ser classificado como infestado pela Dengue.

     Na manhã desta terça-feira (28), os resultados de exames enviados para análises confirmaram um foco do mosquito transmissor da Dengue em Garibaldi. As larvas do mosquito Aedes Aegypti foram encontradas em vasos no Cemitério Público Municipal, local onde também foram localizadas larvas do Aedes Albopictus, que apesar de em outros países transmitir a dengue, não tem nenhum registro no Brasil de transmissão da doença. 

     Em entrevista ao PORTAL ADESSO, a Secretária Municipal de Saúde, Simone Agostini de Moraes, confirmou o foco do mosquito e disse que uma equipe da Vigilância Sanitária fará uma inspeção num raio de 300 metros de onde foram encontrados os focos. A descoberta das larvas faz com que Garibaldi volte a ser considerado município infestado pela dengue e tenha de voltar a contratar agentes de combate à doença.

     Simone também solicitou que a população se conscientize e evite deixar água parada em locais onde larvas do mosquito podem proliferar. “São medidas simples, mas a população precisa atentar do risco de negligenciar estas ações”, ressaltou.

     Ela disse ainda que o município vai manter ações de divulgação para o Combate do Aedes aegypti, e realizar visitas nas residências através dos Agentes de Combate à Dengue e Agentes Comunitários de Saúde. “ É um trabalho de formiga que se abraçado por toda população tende a demonstrar bons resultados, neste caso especificamente é a garantia da saúde da população de Garibaldi”, finalizou a secretária.

 

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS