Economia

Fechamento parcial da agência do Banco do Brasil gerou desconfiança

30/03/2017
Portal Adesso - Fotos: Carol Casagrande
Anterior Próximo

     Na manhã desta quinta-feira (30), a agência do Banco do Brasil de Garibaldi permaneceu fechada até por volta do meio dia. Apenas os caixas eletrônicos ficaram funcionando.

     Em novembro passado, a direção do Banco do Brasil anunciou o fechamento de 402 agências e a dispensa de funcionários em todo o país. A medida, visa economizar e reestruturar o banco. Além disso, 31 superintendências estaduais deixarão de existir.

     No Rio Grande do Sul, Plano de reestruturação do BB incluiu o encerramento das atividades de 16 agências e a transformação de 15 em postos de atendimento, entre as agências aqui na região, estão unidades em Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Caxias do Sul.

     O PORTAL ADESSO, procurou a gerência de Garibaldi para saber o motivo do não funcionamento da agência. Conforme o gerente Alessandro Nantal, as informações sobre possível fechamento do BB em Garibaldi não procedem, e que os caixas ficaram indisponíveis devido a atualizações no sistema. Ele disse ainda que está assumindo a gerência geral de Garibaldi nesta semana.

     No início da tarde desta quinta, a reportagem do PORTAL ADESSO esteve novamente na agência e constatou que o atendimento estava normalizado. Por apoiar o agronegócio, o Banco do Brasil é muito utilizado por agricultores da cidade e região e o fechamento da unidade seria uma perda para o município. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS