Geral

Carlos Barbosa: Comunidade dá lição de solidariedade

19/09/2013
Rádio Estação FM

    A Secretaria da Saúde realizou nesta quarta-feira (17), Campanha de Doação de Sangue. A população atendeu ao chamado da secretaria e compareceu ao espaço anexo ao Centro de Saúde para contribuir com esta causa solidária.

     Mensalmente, a Prefeitura oferece transporte gratuito para que grupos de doadores possam ir a Caxias do Sul para realizarem a doação. Neste mês de setembro, em que o município comemora 54 anos de emancipação político-administrativa, a Campanha integra a programação comemorativa do aniversário. Por isto, o Hemocentro Regional de Caxias do Sul - Hemocs deslocou uma unidade móvel de coleta e esteve no município com toda estrutura necessária para acolher os doadores barbosenses.    

     Cerca de 100 pessoas estiveram no local da coleta para realizar a doação, ao todo, foram coletadas 79 bolsas que ficarão à disposição do Hemocentro Regional de Caxias do Sul.

     O Hemocs é um órgão público e sem fins lucrativos, responsável pela captação de doadores, coleta, processamento, testagem e distribuição do sangue doado, visando atender 100% dos leitos do SUS na região nordeste do estado.

     A próxima ida a Caxias do Sul, promovida pela Secretaria, será em 26 de novembro. A Secretaria agradece o engajamento dos barbosenses e parabeniza os doadores pela bela atitude que pode salvar vidas.

 

MAIS NOTÍCIAS