Geral

Feira do Brás reuniu bom público neste sábado em Carlos Barbosa

01/04/2017
Portal Adesso - Fotos:Daniel Carniel
Anterior Próximo

     Município tentou barrar o evento, mas mandado de segurança impetrado pelos organizadores e deferido pela juíza de Carlos Barbosa permitiu a realização da atividade comercial.

     Desde 2016, a feira itinerante chamada Feira do Brás que comercializa produtos de vestuário e enfrenta rejeição pelos comerciantes do Carlos Barbosa. No ano passado, a Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa – ACI, enviou documento a prefeitura demostrando contrariedade na realização do evento, uma vez que isso traria prejuízos os comerciantes locais.

     Na alegação dos comerciantes, o evento vende produtos de ambulantes e do mercado informal, sendo que muitas vezes, itens estariam sendo comercializados sem nota fiscal. Esta justificativa faz com que o comércio de Carlos Barbosa pressionasse o município para a não realização da feira.

     Através disso, a Câmara Municipal de Vereadores aprovou uma lei para regulamentar a realização de feiras itinerantes em Carlos Barbosa. Dentre as regras, está a proibição de feirões itinerantes em períodos de quinze dias antes de datas comemorativas.

     Questionando a Lei, os organizadores obtiveram liminar da justiça autorizando a realização do evento, sendo que a prefeitura entrou com recurso, mas ele ainda não foi julgado, o que libera a feira. Na tarde deste sábado (01), a equipe do PORTAL ADESSO foi até a sede campestre do Clube Cruzeiro e acompanhou o movimento da Feira do Brás.

      Durante o período que ficamos no local, percebemos um grande público na feira, sendo que a polêmica levantada em torno da atividade parece não ter surtido efeito.

 

 

MAIS NOTÍCIAS