Política

Aprovada a criação da Secretaria de Segurança Pública em Bento Gonçalves

04/04/2017
Portal Adesso Foto: Imprensa Câmara Bento Gonçalves

     A criação da Secretaria de Segurança Pública em Bento Gonçalves, foi aprovada nesta segunda-feira (03), em 2° votação realizada na Câmara de Vereadores. O projeto já havia sido aprovado por unanimidade na primeira votação, no dia 27 de março.

     Sendo igualmente aprovada, a abertura de crédito, no valor de 321.280,00 mil reais para a sua criação, foi à segunda votação a ser feita. Os parlamentares votaram a extinção de oito cargos de comissão do quadro de servidores públicos, do Poder Executivo, viabilizando a criação da secretaria.

     A votação foi acompanhada pelo futuro secretário, tenente coronel José Paulo Marinho, ex-comandante do 3º Bpat (3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas) e subchefe da Casa Militar do Governo do RS.

     Por fim, os vereadores aprovaram, também em primeira votação, a liberação de um crédito especial de R$ 26.109,32 para a Secretaria Municipal de Turismo. De acordo com a justificativa da matéria, a verba é necessária para que a prefeitura possa começar o processo licitatório para contratação de empresa que construirá um pórtico de acesso ao roteiro Caminhos de Pedra, situado no entroncamento da VRS-444 com a Estrada Municipal do Barracão.

 

 

MAIS NOTÍCIAS