Trânsito

Secretário de Mobilidade fala sobre o projeto dos Fiscais de Trânsito

06/04/2017
Portal Adesso - Foto: Daniel Carniel

     Projeto que permite “azuizinhos” de multar e lavrar ocorrências de trânsito em Garibaldi aguarda votação na Câmara de Vereadores. Se aprovado, serviço deverá funcionar até a metade do ano.

     Na manhã desta quinta-feira (06), o Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Carlo Mosna, conversou com a reportagem do PORTAL ADESSO e deu detalhes do projeto enviado pelo município para a câmara de vereadores. Conforme Mosna, o projeto tem o objetivo de deixar o município como responsável pela fiscalização do trânsito, deixando com a Brigada Militar o policiamento ostensivo da cidade.

     Se o projeto for aprovado, caberá os fiscais de multar veículos estacionados de maneira irregular, ocorrências de trânsito sem feridos, remoção de automóveis que transitam de maneira irregular e ainda até aplicar testes de bafômetro e controlar velocidade com radar móvel.

     Ainda segundo o secretário o projeto deve ser votado neste mês, e se for aprovado, a secretaria inicia a montagem de toda infraestrutura deste novo departamento. “Já possuímos um fiscal concursado e temos a possibilidade de chamar mais dois que foram aprovados e estão na lista de espera”, disse Carlo Mosna. Ele ainda ressaltou com os fiscais vão trabalhar com motos e que após aprovação o serviço entra em funcionamento até metade de 2017.

     Mosna aproveitou ainda para falar de algumas mudanças que deverão ser efetuadas na cidade após estudo. Um deles á o regramento para cargas e descargas no centro da cidade. “Em apenas dois meses, foram efetuadas 40 multas de condutores que não respeitaram altura máxima dos caminhões no centro histórico”, ressaltou.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS