Geral

Diego Cettolin é nomeado coordenador do SINE de Garibaldi

07/04/2017
Portal Adesso

     Ele substitui Elisandro Castro que deixou a agência no mês de fevereiro sem revelar os motivos da saída.

     O PORTAL ADESSO tentou em várias oportunidades conversar com o novo coordenador, mas fomos avisados que devido a compromissos, ele não poderia nos atender. Em contato com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social – FGTAS, que é a responsável pelas agências SINE no Estado, a assessoria informou que Diego Cettolin, filho do atual prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin (PMDB), foi nomeado no Diário Oficial do dia 15 de fevereiro de 2017, ou seja, logo após a saída do ex-coordenador Elisandro Castro, filho do vereador e ex-presidente da Câmara de Garibaldi Luiz Flori Castro (PTB).

     O SINE - Sistema Nacional de Emprego é um serviço público, realizado pelo Ministério do Trabalho, por meio de convênios com Estados e Municípios para a realização de Intermediação de Mão de Obra, Requisição de Seguro Desemprego e Qualificação Profissional. A agência de Garibaldi é de responsabilidade da FGTAS do Governo do Estado, que também é responsável pelas nomeações.

     Nos últimos tempos, a agência de Garibaldi foi mudada de local em duas oportunidades e hoje funciona novamente na Rua Júlio de Castilhos, 101.

     Durante a coordenação de Castro, a agência de Garibaldi liderou por diversos meses o ranking regional de produtividade e inserções de trabalhadores no mercado. Além disso, efetuou algumas parcerias entre CIC e empresas e em janeiro, havia captado 140 vagas de emprego.

     Quanto ao trabalho que está sendo desenvolvido por Diego Cettolin, aguardaremos a oportunidade de entrevista-lo para contar aos nossos internautas.

 

 

MAIS NOTÍCIAS