Saúde

Campanha de Vacinação inicia nesta segunda em Bento Gonçalves

10/04/2017
Portal Adesso - Fotos: divulgação

     Imunização contra a Gripe será feita primeiramente para idosos e profissionais da saúde em todas as Unidades Básicas de Saúde.

     Inicia nesta segunda-feira (10), a campanha de vacinação contra a Gripe em Bento Gonçalves. Neste primeiro momento, a imunização será pacientes idosos e profissionais que atuam na área da saúde.

     Já no do dia 17, a vacinação é aberta para crianças a partir dos seis meses até menores de cinco anos, gestantes, doentes crônicos com apresentação de prescrição médica ou cópia de uma receita atualizada deste ano, e a população indígena.

     Esse ano, a campanha tem como novidade a inclusão de professores das redes pública e privada no grupo prioritário. As doses serão aplicadas em todas as unidades básicas de saúde (UBS), exceto nos bairros Cohab II, Maria Goretti, São Valentim e 15 da Graciema.

     No município de Carlos Barbosa, a campanha será realizada do dia 17 de abril a 26 de maio. A sala onde será realizada a campanha fica em frente ao Centro de Saúde (nº 91, sala 01).  A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 18h.

     Em Garibaldi a vacinação também acontece na próxima segunda-feira (17), e vai até 26 de maio. A imunização será disponibilizada nos postos de saúde Central e dos bairros São Francisco, Chácaras e Santa Terezinha. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS