Geral

CIC de Bento Gonçalves divulga carta a favor do presídio

11/04/2017
Portal Adesso

     Entidades da classe empresarial de Bento Gonçalves divulgaram carta aberta para a comunidade a favor da construção do novo Presídio Estadual. O assunto vem sendo debatido entre autoridades locais e estaduais, para a viabilidade de uma parceria público privada.

     O PORTAL ADESSO conversou com o presidente da CIC, Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, Laudir Miguel Piccoli, que nos explicou o motivo desta carta aberta das entidades. Segundo Piccoli,  é pelo fato de que o município está perto de conseguir o projeto piloto do governo do Estado da troca do atual presidio por áreas inservíveis. “Nós representantes de entidades de Bento Gonçalves achamos importante demostrar publicamente que somos a favor do novo presídio, como a maioria da população de Bento Gonçalves, para o bem da nossa cidade e da região da Serra Gaúcha”.

     O presidente explica que as entidades se mobilizaram pensando em primeiro lugar na segurança, na preservação da vida, pois a atual localização do presidio se encontra no centro da cidade, “Levamos em consideração a importância do turismo para aquela região, onde vemos que o presídio trará mais segurança, fazendo com que o turismo aumente cada vez mais.

     A questão da segurança na região é fundamental, haverá viaturas diariamente percorrendo o trajeto, que ficará a 02 km dos caminhos de pedra. Pedimos o apoio da comunidade, e dizemos sim ao presídio”.

     Leia AQUI a carta na sua íntegra

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS