Geral

Paixão de Cristo reúne milhares de fiéis em Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento

15/04/2017
Portal Adesso - Fotos: Carlos Barbosa - Geder Canarinho/ Jornal de Carlos Barbosa - Garibaldi - Paroquia São Pedro/Daniela Radavelli - Bento: Difusora 890 - Luiz Alberto Caprara
Anterior Próximo

     Encenação ocorreram nas três cidades e no Vale dos Vinhedos. Acompanhe como foi cada uma delas.

     
Uma multidão acompanhou a encenação em Carlos Barbosa que iniciou com uma celebração na Igreja Matriz às 15h30min. Um altar foi montado em frente à igreja e as pessoas se aglomeraram no calçadão e ainda na Rua Buarque de Macedo que foi fechada neste trecho. Depois da missa, foi realizada procissão de 2,5 km até o morro do calvário, onde foi representa a via-crúcis - trajeto seguido por Jesus carregando a cruz, que vai do Pretório até o Calvário.

     Quem celebrou a missa e coordenou os trabalhos em Carlos Barbosa foi o padre Kleiton Pena. Devido a celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida também ocorreu cenas com a participação de Maria durante a procissão.

     Já em Garibaldi, os fiéis acompanharam a via-sacra que partiu da Igreja Matriz São Pedro e se deslocou até a Ermida Nossa Senhora de Fátima. A paixão e morte de Cristo foi encenada com muita emoção pelo ator Giovani Mattiello que representou Jesus Cristo e o grupo do emaús que participou da figuração. Após encenação que foi realizada em palco montado ao lado da igreja, ocorreu a procissão, onde milhares de pessoas acompanharam.

     No Vale dos Vinhedos, mais precisamente na Comunidade Ceará da Graciema, cerca de 6 mil pessoas acomapanharam a 19ª edição da Encenação e Paixão de Cristo. A saída da procissão foi na Gruta Nossa Senhora de Lurdes, o percurso finalizou no local conhecido como Morro. O evento é tradicional no Vale e voltou a acontecer depois de ser cancelado em 2016, em virtude do mau tempo.

MAIS NOTÍCIAS