Geral

Secretário garante pintura da pista do Aeroclube

18/04/2017
Portal Adesso - Fotos: Daniel Carniel
Anterior Próximo

     Ao PORTAL ADESSO, Secretário Municipal de Obras Micael Carissími disse que município pretende fazer parceria com o Departamento Aeroviário do Estado para sinalizar o aeródromo local.

     Na manhã desta terça-feira (18), a equipe do PORTAL ADESSO foi até o Aeródromo de Garibaldi para verificar o estado de conservação da pista de pouso. Em 2015, ela correu risco de ser interditada, uma vez que a sinalização completamente apagada colocava em risco as operações de decolagens e pousos.

     O aeródromo local é de propriedade do Estado, mas um convênio entre Departamento Aeroviário do Estado e a Prefeitura estabelece que a conservação do espaço seja de responsabilidade do município.

     Na chegada próximo ao hangar do aeroclube já podemos constatar que a sinalização continua apagada e que a pintura ainda aguarda para ser feita. Além da pintura, o asfalto da pista construída na década de 40 e que possui 1.200 metros de extensão também dá sinais que necessita de reparos, pois no pátio de manobras, rachaduras são notadas visivelmente e por ali, nasce erva daninhas e mato.

     Procurado pelo PORTAL ADESSO, o secretário municipal de obras, Micael Carissími, disse que nesta semana teve reunião em que tratou do assunto e a prefeitura está tentando buscar junto ao Departamento Aeroviário parceria para pintar toda a pista. Conforme Micael, ainda neste ano, o município quer realizar a melhoria. “Acredito que nos próximos meses vamos conseguir pintar o aeródromo. Se não conseguirmos através da parceria com o Estado, vamos buscar viabilizar por aqui”, afirmou. 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS