Carros e Motos

Nem preço impede VW de dobrar oferta da Kombi Last Edition

23/09/2013
UOL/ CARPLACE

     Nem o elevado preço de R$ 85 mil fez com que a série Last Edition, que marca o fim da fabricação da Volkswagen Kombi, foi suficiente. A marca decidiu passar o número de unidades fabricadas de 600 a 1.200 unidades da versão, que traz itens exclusivos, como pintura "saia e blusa" e acabamento interno de luxo. As unidades são numeradas e têm placa de identificação.

     Há elementos de design que remetem às diversas versões do veículo fabricadas no país desde 1957. A pintura da Kombi Last Edition é azul, com teto, colunas e para-choques brancos. Uma faixa decorativa, também branca, circunda todo o veículo logo abaixo da linha de cintura. As rodas e as calotas são pintadas de branco. A grade dianteira superior é também pintada na cor azul da carroceria, assim como as molduras das setas e aros dos faróis.

     Seus pneus com faixa branca dão um toque de requinte e nostalgia. Os vidros são escurecidos e o vigia traseiro tem desembaçador elétrico. As setas dianteiras têm lentes de cristal branco. Nas laterais vêm adesivos que identificam a série especial. Dentro há cortinas em tear azul nas janelas laterais e no vigia traseiro – as braçadeiras trazem o logotipo "Kombi" bordado, elemento de decoração típico das versões mais luxuosas das décadas de 1960 e 1970.

     Os bancos têm forração especial de vinil: bordas em azul Atlanta e faixas centrais de duas cores (azul e branca). As laterais e as costas dos assentos têm acabamento de vinil expandido Cinza Lotus. O modelo tem capacidade para nove ocupantes. O modelo tem 1.4 Total Flex de 78 cv com gasolina a 80 cv com etanol. O câmbio é manual de quatro velocidades. A série vem com certificado atestando sua autenticidade.

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS