Geral

Festa da Uva é adiada para 2019

04/05/2017
Portal Adesso Foto: divulgação

     Uma reunião de integrantes do Conselho Consultivo da Festa da Uva de Caxias do Sul, nesta quarta-feira (3), decidiu pelo adiamento do evento, que estava programado para 2018. A próxima edição deve ocorrer somente em fevereiro de 2019 com um novo formato. 

     De acordo com a presidente da Comissão Comunitária da festa, Sandra Mioranzza Randon, a definição foi feita pensando no momento econômico atual. Adiando a festa para 2019, a organização planeja captar novas parcerias para que o evento seja autossustentável, sem utilizar recursos da gestão municipal. A data exata para início da festa ainda será confirmada.

     Com a proposta de reestruturação, as inscrições para as soberanas iniciam em 16 de outubro e seguem até 16 de dezembro deste ano. O pré-concurso ocorre até 19 de maio de 2018, quando serão anunciadas as vencedoras. Outra mudança é criar eventos nos pavilhões antes da festa, incorporando as atividades ao período da colheita, entre janeiro e março de 2018. Para a Sandra, esta ideia irá atrair produtores da região e movimentar a cidade, sem ter que esperar apenas pelos 20 dias da Festa da Uva. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS