Geral

3° Jornada da Cidadania leva serviços ao interior de Garibaldi

09/05/2017
Assessoria Prefeitura Garibaldi
Anterior Próximo

     A 3ª Jornada da Cidadania em Garibaldi, será realizada em dois momentos, em São José de Costa Real no dia 11 de maio e em Marcorama no dia 25 do mesmo mês. O objetivo do evento, é levar às comunidades do interior do Município, serviços, possibilitando a todos o acesso à informação, facilitando e esclarecendo dúvidas aos produtores rurais, em meio a um momento de integração e lazer.

     Serão disponibilizadas informações e serviços de saúde, agricultura, esporte, assistência social, direitos da mulher, meio ambiente e Polícia Civil, além de consultas jurídicas com profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outros serviços. 

     O secretário municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social, responsável pela realização do evento, lembra que a Jornada da Cidadania vai além de facilitar o acesso às informações e serviços. “Colocamos à disposição da população o que, muitas vezes, não é de seu conhecimento. Mas mais do que isso, proporcionamos a integração das famílias em um momento de confraternização das comunidades”, acrescenta o secretário. Para confraternizar em ambiente familiar, será realizado um lanche partilhado ao final do evento. 

     No dia 11 de maio, o evento será realizado na comunidade de São José de Costa Real, envolvendo as comunidades de São Miguel, Borghetto, Linha Baú, Santo Alexandre, São Gabriel, São Jorge e Linha Anunciata. 

     Em 25 de maio, a jornada em Marcorama contará com a participação das comunidades Marcílio Dias, São Roque Figueira de Mello, São Luiz do Araripe, Santo Antônio do Araripe, Araújo e Souza, Linha Camargo, São Pantaleão e São Gotardo. 

Serviços oferecidos:

Secretaria Municipal da Saúde: verificação da pressão arterial; orientações sobre a postura do corpo; esclarecimento de dúvidas sobre a dengue; verificação da carteira de vacinação; Programa Vigilância em Violência, com orientações dos tipos de violência. 

Secretaria Municipal de Esportes e Lazer: atividades físicas; verificação do peso e da altura. 

Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social, por meio do CREAS: prestação de orientações sobre violação de direitos de crianças, adolescentes, mulheres e idosos. 

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher: orientações sobre os direitos da mulher. 

OAB: esclarecimentos jurídicos rápidos sobre assuntos gerais como divisão de terras, previdência social, usufruto, etc. 

Polícia Civil: esclarecimento de dúvidas sobre a atuação da polícia. 

Emater/RS-ASCAR e Secretaria de Agricultura e Pecuária: informações dos serviços oferecidos pela entidade e pela secretaria. 

Secretaria do Meio Ambiente: orientações e informações ambientais. 

Roteiros do transporte: 

11 de maio - São José de Costa Real 

Roteiro 1: 

Saída de São Miguel às 12h30, passando por Borghetto e Linha Baú - retorno às 17h

Roteiro 2: 

Saída de São Gabriel às 13h, passando por São Jorge e Anunciata - retorno às 17h

25 de maio - Marcorama 

Roteiro 3: 

Saída de Marcílio Dias às 12h15, passando por Linha Araripe (salões), Araújo e Souza (igreja) e São Roque Figueira de Mello - retorno às 17h

Roteiro 4: 

Saída de Linha Camargo às 12h30, passando por Costa Real São Pantaleão (igreja) e São Gotardo (igreja) - retorno às 17h

 

MAIS NOTÍCIAS