Economia

Presidente da FIERGS palestra na CIC de Bento Gonçalves

17/05/2017
Portal Adesso - Foto: Emanuele Nicola
Anterior Próximo

 

     Nesta quarta-feira (17), foi realizado no Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG) a palestra almoço com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Heitor Müller. O evento teve como tema 'O Brasil na Travessia 2017/2018' e contou com a participação do Prefeito em exercício, Aido José Bertuol, do Presidente da Câmara de Vereadores Moises Scussel Neto, e do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Silvio Bertolini Pasin.

     Para o Presidente do CIC, Laudir Miguel Piccoli o momento requer otimismo. "Todos os segmentos de abrangência do CIC poderão ter uma ideia de como a Federação acredita que será este período, mas adiantamos que otimismo deve ser nossa palavra principal. O 1º trimestre já apresenta avanços e saldo positivo na geração de emprego e isso deve continuar", destaca.

     Com a experiência de quem carrega vasta bagagem no associativismo e o conhecimento adquirido no decorrer de duas gestões à frente da FIERGS, Müller falou sobre os desafios do país no próximo ano. "A industrialização do País é o melhor programa de inclusão social. O Brasil que queremos é uma nação equilibrada, onde o entendimento seja a grande base de sustentação da competitividade econômica e da evolução social. Aqueles que estiverem preparados quando esta crise passar, vão se dar muito bem", disse.

     Somente em abril foram criados mais de 50 mil empregos no país. Müller encerrou sua palestra destacando que o país tem um futuro promissor. "O Brasil sempre saiu fortalecido das crises. Se analisarmos isso de uma forma bem pragmática, sem nenhum outro viés, veremos que daqui um ou dois anos o país estará novamente em uma crescente. O Brasil tem um futuro promissor e isso só depende única e exclusivamente de cada um de nós", finaliza.

 

 

MAIS NOTÍCIAS