Política

Oposição diz que governo Cettolin nega informações sobre Loteamento do Esqui

24/05/2017
Portal Adesso

     Em pelo menos três oportunidades vereadores fizeram pedidos de informação, mas a maioria governista na Câmara não aprovou solicitação. Obra está paralisada por determinação do Juiz de Garibaldi.

     Ainda repercute na comunidade as obras no loteamento do Esqui, área onde funcionava o principal ponto turístico de Garibaldi e da Serra Gaúcha. Na semana passada, um advogado representando moradores do bairro entrou na justiça solicitando que as obras fossem paralisadas, pois desde que elas iniciaram tem provocado alagamentos no bairro ferroviário.

     O Juiz da Comarca de Garibaldi, Dr. Gerson Martins da Silva, deferiu o pedido e determinou a paralisação imediata das obras no local. Na sessão da Câmara de Vereadores de Garibaldi, realizada nesta segunda-feira (23), o vereador Tiago Ferranti (PP), usou a tribuna para dizer que o atual governo está se negando em dar informações sobre várias obras e usa a maioria governista na Casa Legislativa para barrar os pedidos. O último pedido de informação apresentado foi o de número 10/2017, que solicita quem são os proprietários da área do esqui, em que período ela foi adquirida, quais os órgãos que autorizaram o desmatamento do local e em que local foram plantadas mudas de araucárias que deveriam ser plantadas devido ao impacto ambiental.

     Além disso, Ferranti também afirmou que moradores do bairro Ferroviário protocolaram pedido de informações na prefeitura em cinco oportunidades e em nenhuma delas receberam resposta.

     “O mínimo que a prefeitura deveria fazer é dar explicação para a comunidade”, disse o vereador da oposição. Ele também questionou o aterramento de um banhado que existia na área do loteamento.

     Os outros pedidos de informação rejeitados pela base governista foi o de n° 08/2017 que solicita informações sobre a construção da pista de Km de arrancada no parque da Fenachamp, e o de nº 09/2017 que solicita a listagem de todos os pontos de taxi existentes no município, os proprietários e placas dos veículos.

Contraponto:

     O PORTAL ADESSO procurou a prefeitura para que a administração se manifestasse a respeito do assunto. Abaixo, a resposta do Secretário de Municipal de Obras:

 

     "A Administração Municipal sempre esteve empenhada e trabalhando na resolução desta questão. Com relação aos esclarecimentos e pedidos de informação, é previsto no regimento que os pedidos devam passar pelo plenário.

Salientamos, que esta questão sempre foi tratada com muita transparência, inclusive foi discutida pelo Comudes e aprovada em audiência pública, e pelo poder legislativo. O líder do governo na Câmara de Vereadores, colocou-se à disposição para mais esclarecimentos e inclusive, disponibilizou o espaço para o empreendedor falar sobre a obra, o que deverá acontecer ainda nesta semana".

Micael Carissimi

Secretário de Obras

 

 

MAIS NOTÍCIAS