Educação

Câmara de Bento Gonçalves sedia palestra sobre trânsito

24/05/2017
Imprensa Câmara Bento Gonçalves

     Encontro foi ministrado pelo coordenador do Movimento Maio Amarelo.

     Foi realizada na noite desta terça-feira (23), no plenário da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, a palestra "Minha escolha faz a diferença no trânsito", ministrada pelo coordenador do Movimento Maio Amarelo e tenente-coronel da reserva da Brigada Militar Ordeli Savedra Gomes, que já comandou o 3º BRBM de Bento. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana.

     Conforme Ordeli, a palestra teve como objetivo de conscientizar sobre a necessidade de obedecer às leis brasileiras de trânsito, com demonstrações em vídeos de problemas que ocorrem no dia-a-dia do tráfego e podem resultar em acidentes graves. O palestrante também apresentou o Movimento Maio Amarelo, que tem o intuito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

     O presidente da Câmara, vereador Moisés Scussel (PSDB), pronunciou-se sobre a importância do tema. “Todos nós precisamos nos conscientizar de que, como motoristas ou como pedestres,devemos agir de forma responsável no trânsito, sempre em obediência às leis, para evitar acidentes e mortes”, afirmou ele.

     Além de Scussel, participaram do evento os vereadores Jocelito Tonietto (PDT), Sidinei da Silva (PPS) e Valdemir Marini (PTB), bem como o secretário municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Amarildo Lucatelli, o secretário municipal de Segurança Pública, tenente-coronel José Paulo Iahnke Marinho, e a coordenadora municipal de Políticas Públicas de Trânsito, Fabiane Capellaro.

 

 

MAIS NOTÍCIAS