Política

Vereador sugere diminuir número de parlamentares em Carlos Barbosa

24/05/2017
Portal Adesso - Foto: Daniel Carniel

     Alef Assolini e a bancada do PMDB buscam apoio para emenda que visa diminuir de 11 para 09 o número de vereadores na cidade.

     Na sessão ordinária da última segunda-feira (22), na Câmara de Vereadores de Carlos Barbosa, o jovem vereador Alef Assolini (PMDB), que está em seu primeiro mandato, sugeriu que a Casa Legislativa tenha menos parlamentares e volte ao patamar que era a oito anos atrás, ou seja, 09 vereadores. Atualmente, são 11 os representantes.

     Em entrevista ao PORTAL ADESSO, Alef disse que a proposta foi assinada por ele e pelo colega Luciano Baroni, sendo que o presidente da Câmara, Denir Gedoz, também do PMDB, não pode assinar projetos da bancada enquanto ocupa a presidência da casa.

     Ainda segundo Alef, é preciso realizar uma emenda à Lei Orgânica e se aprovada passará a valer na próxima legislatura em 2021. O vereador também afirmou que a sugestão está sendo bem recebida por todos os vereadores, uma vez que o aumento de dois vereadores no legislativo não se mostrou eficiente com relação a maior representatividade da comunidade. “O que percebemos foi que em termos de representatividade não teve diferença, o que houve foi um aumento no orçamento da Câmara”, ressaltou.  

     Com dois vereadores a menos, a Câmara de Carlos Barbosa deve economizar cerca de R$ 300 mil durante a legislatura. O proposta precisa agora precisa ser assinada por pelo menos um terço dos vereadores, após deverá passar por comissões e ser encaminhado para a votação no plenário. 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS