Geral

Sol retorna nesta quarta-feira

25/09/2013
Correio do Povo / MetSul

     Ingresso de ar mais seco irá propiciar o retorno gradativo do sol nesta quarta-feira (25), no Rio Grande do Sul. Nas áreas do Norte e Leste a melhora no tempo tende a ocorrer a partir da tarde. O amanhecer terá frio intenso para a época, sobretudo, em áreas das Metades Sul e Oeste.

     A temperatura máxima ficará mais elevada do que as marcas de terça, atenuando a sensação de frio do amanhecer. Modelos oceânicos indicam forte agitação marítima nas praias do Litoral Norte, assim como, no Litoral catarinense. Na quinta-feira, o tempo ficará aberto em todas as regiões.

     As mínimas ainda serão baixas com previsão de 2°C em Santa Rosa e 3°C em São José dos Ausentes. A máxima deverá alcançar os 20°C também em Santa Rosa, que terá grande amplitude térmica. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 9°C e 18°C.

     O RS teve um dia com cara de inverno de ponta a ponta. Fez frio intenso, mesmo à tarde na terça, como estivéssemos no auge da estação mais gelada. Às 15h, os termômetros indicavam apenas 11,9ºC em Porto Alegre e 5,2ºC em Canela. Vento e chuva aumentaram a sensação de frio na Capital.

     Para o começo da próxima semana, modelos já indicam nova massa de ar polar alcançando o Estado. Este frio intenso tardio na primavera repete o padrão ocorrido recentemente no Hemisfério Norte, onde em vários locais o inverno resistiu em ir embora.

     

MAIS NOTÍCIAS