Tempo

Chuva causa transtornos em Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento

27/05/2017
Portal Adesso

     Só em Bento Gonçalves a precipitação foi de 131,2mm, ou seja, em apenas 24 horas choveu mais que a média mensal.

    O grande volume de chuva que cai desde em toda a serra gaúcha causou alagamentos e transtornos nos municípios da região. Em Garibaldi na noite desta sexta-feira toda a hora central da cidade ficou sem energia elétrica por mais de uma hora, sendo que a energia foi restabelecida em alguns pontos por volta das 23 horas. Durante a sexta-feira, alguns bairros registraram alagamentos e na manhã deste sábado uma árvore bloqueou o transito na principal via do bairro Borguetto.

     Já em Carlos Barbosa, também ouve registro de alagamentos em residências em alguns bairros, mas ninguém ficou desabrigado. Na comunidade de Sete de Castro o grande volume de chuvas fez com que a ponte fosse interditada.

     Em Bento Gonçalves, a precipitação atingiu 131,2 mm entre as 6h de sexta-feira (26) e as 9h da manhã deste sábado (27) conforme a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no município. O volume é 24% superior à médica histórica do mês de maio, que é de 106 mm, conforme o Inmet. Só nas primeiras 24 horas, entre as 6h de sexta e as 6h de sábado, foram 118,2 mm.

     Até o momento, os bombeiros dos três municípios não registraram ocorrências graves devido às chuvas. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS