Eventos/Cultura


Garibaldi: Orquestra Municipal apresenta o Concerto Fortissimo

25/09/2013 Portal Adesso

     A Orquestra Municipal de Garibaldi, sob a direção artística do maestro Gilberto Salvagni, apresenta o concerto Fortissimo no próximo dia 29 de setembro, às 20 horas, no Centro Comunitário Bairro Chácaras, em Garibaldi. A apresentação terá a participação dos solistas Tita Sachet e Rafa Gubert.

     No repertório, predominam composições eternizadas, como Un Dollaro Bucato (trilha do filme O Dólar Furado), Nel Blu Dipinto Di Blu, de Domenico Modugno e Franco Migliacci e a inesquecível Champagne.

    

Sobre o concerto:

O espetáculo Fortissimo surgiu nas comemorações dos 135 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul, que deu origem à cultura ítalo-sul-rio-grandense e que, mesmo após um grande desenvolvimento e miscigenação, permanece viva na memória e nos costumes dos seus descendentes. Por meio da música, o Concerto enfatiza três dos principais segmentos da música italiana: a Trilha Sonora, que destaca a Itália pela contribuição na criação das bases, as formas de composição para o cinema, a Canção Popular, que mantém vivo o vínculo entre as duas culturas e o Folclore, que retrata fielmente os costumes e o espírito irreverente dos imigrantes.

 

PROGRAMAÇÃO:


Fortissimo – Orquestra Municipal de Garibaldi
Data – 29 de setembro de 2013, domingo
Horário – 20 horas
Local – Centro Comunitário Bairro Chácaras
Direção Artística Maestro Gilberto Salvagni
Solistas convidados Tita Sachet e Rafa Gubert
Entrada franca
Informações (54)9141.0444

MAIS NOTÍCIAS