Geral

Grupos já se preparam para confecção dos tapetes de Corpus Christi em Garibaldi

31/05/2017
Portal Adesso - Fotos: Arquivo / Imprensa Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     Ao todo, treze equipes vão trabalhar na produção dos tapetes em um percurso de 415 metros nas ruas do entrono da igreja Matriz.

     Os tradicionais tapetes coloridos utilizados na celebração de Corpus Christi já estão sendo pensados em Garibaldi. Os trabalhos estão sendo coordenados pelo movimento de cursilho e apoiados pela Brigada Militar, Paróquia São Pedro e Secretaria de Turismo.

     Serão 13 grupos que irão trabalhar na confecção dos tapetes com serragem tingidas de várias cores em um trajeto de 415 metros pelas ruas Dante Grossi, Júlio de Castilhos, Buarque de Macedo e Carlos Barbosa.

     A maior tela será feita no largo em frente à igreja Matriz e terá um tamanho de 10 X 15 metros. Além do tapete que possui 1,70 metros de largura, também vão ser feitas 10 telas. As equipes estimam utilizar cerca de 330 sacas de maravalha e 110 sacas de serragem colorida.

     Há pelo menos dois meses a comissão organizadora vem trabalhando no planejamento das tarefas. Os tapetes serão feitos a partir das 6 horas do próximo dia 15 de junho e centenas de pessoas auxiliarão na confecção.

     A procissão terá início logo após a missão campal prevista para ser celebrada às 9h30min, presidida pelo pároco Frei Jadir Segalla e celebrada pelos freis Aldo Colombo, Clemente Dotti e Celeste Conci.

     Os tapetes ficarão expostos até as 17 horas.

 

 

MAIS NOTÍCIAS