Geral

Farroupilha: Firmado convênio para trabalhos sociais em condomínios populares

26/09/2013
Imprensa Prefeitura de Farroupilha

     Os condomínios Morada do Sol e São Francisco, localizados respectivamente nos bairros Industrial e São Francisco, em Farroupilha, serão objetos de trabalho técnico social a partir deste mês. Até agosto e setembro de 2014, uma equipe técnica composta por membros do poder público e do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas e Sociais da Universidade de Caxias do Sul (UCS), realizará ações educativas, de integração e de organização comunitária.

     Solenidades nos locais marcaram a celebração do convênio na noite desta quarta-feira, 25. Em seu pronunciamento, o prefeito Claiton Gonçalves destacou a importância da moradia digna, que inclui muito mais do que um espaço físico: “Este trabalho vem mostrar que estamos preocupados com o bem estar de vocês, que buscamos também o crescimento pessoal de cada um”. No mesmo sentido, o Secretário Municipal de Habitação, Rogir Centa ressaltou a importância da parceria para a qualificação, em especial das mulheres, que estão cada vez mais no centro dos núcleos familiares brasileiros.

     O projeto, que tem como principal meta oportunizar às famílias um espaço de participação concreta no processo de promoção da cidadania e melhoria da qualidade de vida, acontece após convênio entre Prefeitura Municipal de Farroupilha e Ministério das Cidades, representado pela Caixa Economica Federal, através do Programa Minha Casa, Minha Vida. O recurso aplicado no Morada do Sol é de R$ 77.977,50, é proveniente do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) do Governo Federal. No São Francisco, o investimento é R$ 156.056,73.

     O Residencial Morada do Sol foi entregue aos beneficiários em julho de 2011, através do Programa Municipal Casa para nossa Gente e programa federal Minha Casa Minha Vida. É um conjunto de três torres com 120 apartamentos destinados a famílias de baixa renda. O Residencial São Francisco Residencial é constituído de 12 blocos de apartamentos. Cada bloco possui cinco andares com quatro apartamentos por andar, totalizando 240 apartamentos.

 

MAIS NOTÍCIAS