Saúde

Hospital São Carlos de Farroupilha corre risco de fechar

09/06/2017
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Afirmação é do presidente da CICS Daniel Bampi, que se mostra preocupado com a situação, uma vez que a dívida do hospital é de R$ 40 milhões, e déficit operacional é de R$ 900 mil mensal.

     Em entrevista para órgãos de imprensa da região, o presidente da Câmara da Industria, Comércio, Serviços e Agronegócio de Farroupilha, Daniel Bampi, tem demostrado preocupação com a crise que vive o hospital São Carlos, o único hospital da cidade. Conforme o dirigente, uma reunião entre a classe empresarial e a administração da casa de saúde, durante esta semana, deixou todos espantados, pois a dívida do hospital é extremamente grande.

     “Se não encontrarmos uma maneira de quitar as dividas nosso hospital irá fechar, não gostaria de alarmar a comunidade, mas essa é a realidade”, afirmou Bampi.

     Ele disse ainda que na próxima semana a Cics irá convocar uma reunião com as entidades farroupilhenses e com a administração do hospital, afim de buscar formas de amenizar a situação. “Já estamos entrando em contato com as entidades farroupilhenses para realizarmos um encontro nas próximas semanas. Nossa ideia e unir forças para tentar tirar o hospital dessa situação. Já contatamos o Governo do Estado e também Federal, e explicamos a situação que estamos passando com o único hospital da cidade. Quanto mais gente engajada com a causa melhor”, afirmou

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS