Eventos/Cultura

Terça-feira de Festa de Santo Antônio e feriado em Bento Gonçalves

12/06/2017
Difusora 890 - Foto: Difusora 890

     Festa deve reunir público de mais de 15 mil fiéis na igreja Matriz da cidade.

     Com o lema “Peregrinos do Amor”, a 139ª Festa de Santo Antônio ocorre nesta terça-feira, dia 13 de junho, dia votivo do padroeiro de Bento Gonçalves. Sendo uma das maiores e mais antigas festas religiosas da região, espera-se a participação de cerca de 15 mil pessoas.

     A Festa inicia às 6h com Alvorada Festiva, e segue com missas: às 7h, presidida pelo Padre Gilnei Fronza; às 8h30min, presidida pelo Padre Izidoro Bigolin; às 10h, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler; às 15h, missa campal, presidida pelo bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, seguida de procissão; e às 18h, presidida pelo pároco Padre Ricardo Fontana, com apresentação dos Casais Festeiros de 2018. Durante o dia, haverá bênção individual da saúde com Freis Franciscanos.

     Ao meio-dia, será servido o Almoço Festivo no Salão Paroquial do Santuário, com ingresso a 50 reais por pessoa, adquirido antecipadamente com festeiros ou na secretaria paroquial.

 TRÂNSITO

      A partir das 6h, ocorre a interrupção do lado direito da rua Marechal Deodoro, sentido Centro-Bairro, para facilitar a circulação dos devotos nas imediações do Santuário. A interrupção total da Rua Marechal Deodoro ocorre a partir das 14h, desde a Rua Júlio de Castilhos, quando acontecerá a Missa Campal.

     Em seguida, com previsão de início às 16h, haverá Procissão com o seguinte percurso: Rua General Gomes Carneiro, Rua Barão do Rio Branco e Rua Cândido Costa, retornando pela Rua Marechal Deodoro até o Santuário Santo Antônio, trajeto que exigirá atenção especial dos motoristas.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS