Esportes

ACBF recebe visita de dirigentes do Peñarol Futsal

30/09/2013
Divulgação / ACBF

     A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) recebeu na última semana, a visita de dois dirigentes do Peñarol Futsal, do Uruguai. O clube uruguaio sediará em dezembro o Sul-Americano de Clubes de Futsal e esteve na cidade em busca de parceiros para a realização da competição.

     O Presidente da Comissão de Futsal do Peñarol, Jorge D´Ambrosio e o Secretário Geral Carlos Silva Pereyra, visitaram a Sede Administrativa da ACBF, onde foram recepcionados e acompanhados pela Sala de Troféus do clube laranja. Entre os dias 7 a 13 de dezembro, o Peñarol Futsal sediará a Copa Sul-Americana de Futsal – Zona Sul 2013, na cidade de Canelones, a cerca de 50km de Montevideo. O torneio que não é realizado desde 2011, quando a ACBF foi tricampeã no Paraguai, reunirá equipes de cinco países: Argentina, Brasil, Paraguai, Chile e Uruguai.

     "Estivemos aqui em Carlos Barbosa em 2012 para acompanhar a Copa Intercontinental de Clubes de Futsal e ficamos muito impressionados com a organização realizada pela ACBF. Como vamos sediar o Sul-Americano em dezembro, estamos em busca de parceiros e bons exemplos para fazer o melhor possível”, comenta Jorge D´Ambrosio, presidente do Peñarol Futsal.

     Os dirigentes também estiveram reunidos com o Supervisor de Futsal da ACBF, Rudy Vieira, em uma reunião para realizar intercâmbio de atletas entre as duas instituições. Ao final do encontro a ACBF foi presenteada com a camisa oficial da equipe de futsal do Peñarol e retribuiu a gentileza com a entrega de uma camisa da Laranja Mecânica.

 

Sobre o Peñarol

 

     O Club Atlético Peñarol do Uruguai, com sua sede em Montevidéu, foi fundado em 1891, e é considerado um dos times de futebol mais tradicionais e vitoriosos da América do Sul. A equipe de futsal foi fundada há 15 anos e é formada por atletas amadores, mas considerada a mais forte do país, já tendo conquistado a Liga Uruguaia oito vezes.

     Em 2002, o Uruguai foi sede pela primeira vez o Sul-Americano de Futsal – Zona Sul, competição que a ACBF participou e venceu, conquistando na ocasião, o seu primeiro título internacional oficial.

 

Foto: Secretário Geral do Peñarol Futsal, Carlos Pereyra; Assessor de Comunicação da ACBF, Fábio Prina; e o Presidente do Peñarol Futsal, Jorge D´Ambrosio trocam as camisas dos clubes

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS