Geral

Obra inacabada e falta de iluminação motiva protesto em Carlos Barbosa

30/06/2017
Portal Adesso - Foto:divulgação

     Moradores do bairro Triângulo estenderam uma faixa no local pedindo solução as autoridades.

     A faixa foi estendida na rua Independência, onde segundo moradores, a mais de um mês, foram realizadas obras na rede hidráulica. Desde então, os paralelepípedos retirados da pavimentação não foram recolocados e prejudicam a circulação de veículos e pedestres.

     “Ligamos várias vezes na prefeitura e até agora nada foi feito”, argumenta uma moradora. Ela ainda afirma que não é a primeira vez que este tipo de problema acontece e que a solução sempre demora para acontecer.

     Além do buraco na via, os moradores também reivindicam uma melhor iluminação, já que as lâmpadas nos postes de iluminação pública estão sem funcionar, sendo que as mesmas necessitam de substituição.

CONTRAPONTO:

     O PORTAL ADESSO entrou em contato com o Secretário Municipal de Planejamento, Serviços e vias Urbanas, Antônio Gelmini, que explicou a situação do local.

     Segundo Gelmini, este é um problema que persiste a quase duas décadas, sendo que a tubulação ficou pequena para dar vazão a quantidade de esgoto. Porém, devido ao volume de chuva durante o último temporal, trouxe problemas na rede e foi necessário abri-la.

     Como existem outros pontos com problemas semelhantes, foi preciso dar prioridade para alguns casos como na rua Valter Jobin, onde todo o calçamento afundou.

     “Dependendo do tempo, entre terça ou quarta-feira, vamos realizar o serviço. Ao todo são cerca de 50 metros de rede que precisam ser recolocadas, já que a chuva lavou o solo”, destacou o secretário. Quanto a falta de iluminação, Gelmini disse que a secretaria também irá tomar providências. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS