Política

Cettolin presta contas dos primeiros seis meses de governo

01/07/2017
Portal Adesso - Foto: Valéria Loch

     Na manhã da última sexta-feira (30), o prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin (PMDB), realizou em seu gabinete, um resumo de seus atos frente ao Executivo Municipal neste primeiro semestre de 2017.

     Dentre as áreas apresentadas estão a Educação, que segundo o prefeito vão ser investidos cerca de R$ 7,7 milhões nas escolas infantis até o final do ano. O investimento mensal em cada uma das 610 crianças de 4 meses a 4 anos atendidas é de, aproximadamente, R$ 950. Na faixa dos 4 e 5 anos de idade não há lista de espera. Diariamente, são oferecidas 4.138 refeições pela merenda escolar, avaliada como de excelência por auditores da área.

     Já na Saúde, são contabilizadas, mensalmente, cerca de 7 mil consultas médicas realizadas e 10 mil exames, entre outros procedimentos. Todo o mês, aproximadamente, 800 pacientes são transportados para consultas em outros municípios. O atendimento da Farmácia Municipal cresceu cerca de 20%, somando uma média de 380 pessoas atendidas diariamente.

     Entre as obras, até agora  foram encaminhadas cerca de 15 pavimentações e drenagem em diversas ruas de Garibaldi, além da aquisição de maquinário para os serviços, melhorias para a mobilidade e a implantação do programa “Passeio Seguro”, para a recuperação de calçadas.

     Cettolin, afirmou que nestes primeiros seis meses obstáculos foram superados, e lembrou o 7º lugar do município no Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese) do RS, divulgado no início deste mês. “Esse é um indicador muito forte que nos faz ter orgulho de viver aqui, pois envolve o trabalho de toda a comunidade de Garibaldi.”

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS