Esportes

Esportivo confirma o fechamento do departamento de futebol

05/07/2017
Portal Adesso - Texto: Kévin Sganderla

     Equipe Alviazul  de Bento Gonçalves não disputará a copinha e nenhuma outra competição no segundo semestre. Direção afirma que vai focar seu trabalho em questões administrativas

     O Esportivo confirmou a sua não participação na copinha do segundo semestre de 2017. Nesta semana, o clube dispensou de forma definitiva os membros da comissão técnica e alguns jogadores que estavam vinculados ao clube até agora, decretando o fechamento do departamento de futebol e direcionando o seu foco para questões administrativas.

     Os clubes tinham prazo até o dia 2 de julho para confirmarem presença na competição, no entanto, o Esportivo não aparece na lista divulgada pela FGF. Antes confirmado no congresso, agora o clube sequer enviará representantes na reunião que definirá os moldes dos torneios no segundo semestre. Segundo o presidente, "a competição é totalmente inviável sem o apoio financeiro da Federação".

     A diretoria direcionará o seu foco para questões administrativas e para a possível troca de gestão para o próximo ano. Além disso, as categorias de base do clube continuam à ativa nas competições estaduais. O presidente Guilherme Salton realizará futuras reuniões para definir o futuro administrativo do clube, bem como se permanecerá ou não no comando do Esportivo para o biênio de 2017/18. 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS