Geral

Secretário de Turismo quer menos poluição visual em Garibaldi

05/07/2017
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Conforme Paulo Salvi, projeto que regulamenta publicidade em fachadas está sendo elaborado pela administração a fim de diminuir a poluição visual na cidade.

     Após a polêmica nas redes sociais envolvendo a fachada de uma nova farmácia no centro histórico de Garibaldi, a administração municipal resolveu debater o assunto e propor regramento para que estabelecimentos comerciais sigam algumas regras básicas em suas fachadas.

     Conforme o secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, Turismo e Cultura, Paulo Salvi, a equipe está empenhada e já trabalhando na elaboração  de uma lei com o objetivo de padronizar os anúncios publicitários nas edificações.  Nos próximos dias, o projeto deverá ser encaminhado para a Câmara de Vereadores.

     Salvi afirmou para o PORTAL ADESSO, que já vinha pensando em adequar a legislação para evitar abusos na poluição visual. “Temos um centro histórico que foi todo remodelado e não podemos permitir que algumas placas ou fachadas prejudicam a harmonia de nossa arquitetura”, afirmou. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS