Geral

Exclusivo: Jovem de Garibaldi é preso na Austrália por dirigir embriagado

06/07/2017
Portal Adesso - Fotos: Reprodução jornais australianos
Anterior Próximo

     Arthur Rohsig, de 23 anos, foi detido pela polícia após ser pego dirigindo com excesso de passageiros, sinais de embriaguez e pneu furado. Fato virou notícia e estampou a capa de vários jornais australianos.

     O estudante de negócios que possui familiares residentes no bairro São Francisco em Garibaldi, compareceu no tribunal de Waverley, que fica na região leste de Sydney, na Austrália, na manhã desta quarta-feira (05).

     Ele se declarou culpado por dirigir tendo ingerido álcool acima do permitido pelas leis daquele país no último dia 30 de abril.

     Arthur, no momento da abordagem policial estava em um veículo Subaru Forester com sete passageiros, que a polícia australiana descreveu como “empilhados no banco de trás”, mais uma passageira que seria sua namorada no banco da frente. O jornal The Daily Telegraph, publicou que o jovem estaria retornando de uma festa no local chamado Yarra Bay Beach.

     Outro jornal, o Mail Online publicou em sua reportagem que Rohsig teria rido da polícia no momento da prisão.

     Já no tribunal, a juíza Jacqueline Milledge deu sentença de seis meses de prisão para o estudante, sendo que ainda foi impedido de dirigir por mais nove meses, e em seu carro será colocado um dispositivo de bloqueio por mais 24 meses. Ele também foi multado em US $ 1500 por excesso de passageiros.

     Evitando a prisão, advogado de Rohsig, William Deldin, entrou com recurso contra a pena estabelecida. O jovem de Garibaldi teve concedida liberdade condicional até que seu recurso seja julgado no mês de setembro no mesmo tribunal.

 

 

MAIS NOTÍCIAS