Polícia

Comércio de Bento Gonçalves cobra combate a criminalidade

06/07/2017
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Preocupada com o atual cenário de risco, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL), reuniu representantes de órgãos de segurança na manhã da última terça-feira (04), para debater o problema da falta de segurança no município, cobrando ações efetivas em busca de soluções.

     Participaram da reunião o presidente da CDL, Marcos Carbone; o vice-presidente, Joel Rasera da Silva; o subcomandante do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), major Álvaro Martinelli; o delegado Arthur Reguse, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DDPA); a delegada Maria Isabel Zerman, titular da 1ª Delegacia de Polícia; o presidente da Câmara de Vereadores, Moisés Scussel; o Secretário Municipal de Segurança, José Paulo Marinho; o presidente do Consepro e diretor do CIC-BG, Elton Gialdi, e o presidente do Sindilojas, Daniel Amadio.

     Apenas neste ano, segundo estatísticas da Brigada Militar, o comércio de Bento Gonçalves registrou 88 casos de furto e arrombamento, contra 79 ocorridos entre janeiro e junho de 2016. Já os roubos a estabelecimentos comerciais – quando há uso de arma –, caíram 67,5% em relação ao ano passado.

 

 

MAIS NOTÍCIAS