Economia

Sala do empreendedor auxilia cerca de 1,3 mil empresas em Bento Gonçalves

10/07/2017
Portal Adesso - Foto: Arquivo ASCOM/ Davi Da Rold

     Inaugurada em dezembro de 2015, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), a Sala do Empreendedor é um local de assessoria gratuita para pequenos, médios e grandes empresários.

     Através do atendimento individual e personalizado, visa desburocratizar o processo de formação de novas empresas, para empreender com segurança. O projeto integra o programa estruturante da administração pública municipal denominado Desenvolve Bento.

     Segundo a SMDE, são realizados cerca de 1.300 atendimentos por mês, sendo que no primeiro semestre desse ano já foram protocolados 2.795 processos, efetuadas 722 notas fiscais eletrônicas, realizadas 1.115 análises de consultas de viabilidades realizadas no site da JucisRS, e abertura de 869 novas empresas.

     O prazo para liberações dos Alvarás de Funcionamento e Localização é, em média, de dois dias para os casos isentos de Alvará Sanitário e Licença Ambiental; oito dias para atividades consideradas de baixo risco e de 12 dias para aquelas de alto risco, conforme classificação legal. Estes prazos de liberação contemplam o atendimento a toda a documentação exigida pela lei vigente, gerando maior segurança para os negócios realizados.

 

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS