Saúde

Câmara de Bento Gonçalves debate a contratação de 23 médicos para o município

17/07/2017
Difusora 890

     Mais um projeto da área da saúde está na pauta da sessão da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves. O executivo quer a contratação temporária e emergencial de 23 médicos. 

     O período de atuação é de dez meses, renováveis por igual período, caso seja necessário, com os profissionais sendo destinados para Estratégias Saúde da Família (ESFs) do município.

     Um dos motivos desta solicitação é o fato de não haver mais concursados para serem chamados. Além disso, o executivo pretende diminuir os custos com os terceirizados. Uma dessas médicas deve passar a atuar no bairro Conceição a partir da metade desta semana.

     As iniciativas integram uma reestruturação na área da saúde, conforme o secretário da pasta, Diogo Siqueira. A intenção é buscar uma maior estabilidade. Tornar os salários mais atrativos é elencada como uma necessidade para suprir a falta de mão de obra, conforme o gestor.

     Além de buscar a contratação de 23 médicos, consta na pauta também outro projeto de autoria do Executivo que tem o objetivo da criação de 57 cargos da área da saúde. O pedido tem como objetivo fazer com que terceirizados sejam substituídos por concursados.

     Em determinadas áreas, deve haver o chamamento de aprovados no concurso de 2016 e, para outras, a expectativa é que seja elaborado um processo seletivo.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS