Agricultura

Festa do Agricultor 2017 será em Araújo e Souza

17/07/2017
Portal Adesso - Fotos: Valéria Loch

      A Linha Araújo e Souza será a comunidade que receberá a tradicional Festa do Agricultor este ano. A comemoração será realizada no dia 25 de julho, terça-feira, com missa às 10h30, seguida de almoço e cerimônia de entrega do prêmio Produtor Rural do Ano.

     O cardápio do almoço traz frango, gado, porco, maionese, salada, pão e vinho. Os ingressos são comercializados a R$ 35,00 (adulto) e podem ser adquiridos com os conselheiros da Agricultura de cada comunidade e junto à Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O objetivo do evento é homenagear os profissionais do setor primário, que têm grande representação na economia do município.

     A área rural de Garibaldi conta com 19 comunidades e 748 famílias de agricultores, que cultivam cerca de 2.700 hectares de parreiras, 400 hectares de milho e 16 hectares de hortaliças. Além disso, são criadas cerca de 5,2 milhões de frangos e 2.837 cabeças de gado anualmente.

     O evento é uma realização da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater, além da comunidade de Araújo e Souza, que neste ano sedia o evento.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS