Esportes

Spader participa do Brasileiro de Downhill em Minas Gerais

22/07/2017
Portal Adesso - Foto: Arquivo Pessoal /Danilo Spader

     Ciclista de Garibaldi se classificou em primeiro lugar na categoria veteranos em treinos realizados neste sábado. Prova acontece neste domingo (23) na pista do hotel fazenda Santa Helena em Simão Pereira – MG.

     Simão Pereira, na Zona da Mata mineira, será neste fim de semana a capital nacional do ciclismo downhill. A cidade está recebendo neste sábado e domingo a etapa única do Campeonato Brasileiro de 2017, realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e pela Federação Mineira de Ciclismo (FMC). O evento conta com a participação de 400 ciclistas de todo o país na pista do hotel fazenda Santa Helena.

     O percurso tem rampas, obstáculos naturais e artificiais, trilhas e estradas, em duas descidas. Serão 18 categorias, entre oficiais e amadoras. A primeira descida cronometrada, na tarde de sábado foi utilizada como classificatória e determinará a ordem de largada dos atletas em cada categoria. O ciclista de Garibaldi e atual campeão gaúcho Danilo Spader ficou em primeiro lugar em sua categoria, a veteranos.

     Na segunda descida cronometrada, domingo, às 12h, a ordem de largada se dará, em cada categoria, pelo resultado invertido da qualificação. O piloto mais rápido será proclamado vencedor em sua categoria e os demais serão classificados, dentro de sua categoria, de acordo com os tempos registrados pela organização da prova.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS