Saúde

Prefeito Pasin e secretário de saúde visitam unidades de saúde em Bento

24/07/2017
Portal Adesso - Foto: Emanuele Nicola

     Na tarde desta segunda-feira (24), o Prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Pasin e o Secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira estiveram visitando as Unidades de Saúde do Conceição/Tancredo e do bairro Municipal. Na ocasião, conversaram com os moradores e apresentaram as melhorias que serão realizadas nos locais.

     Após um ano de sua inauguração a Unidade Estratégia de Saúde Familiar (ESF) do bairro Conceição/ Tancredo hoje apresenta 18 mil prontuários. Uma nova profissional da área já está atuando no local. Ana Paula Bavaresco cumprirá 20 horas semanais, distribuídas nas quartas e quintas-feiras, em ambos os turnos, e nas sextas-feiras de manhã.

     Desde o inicio do ano a Secretaria Municipal da Saúde preocupada em atender a comunidade, dobrou os investimentos na aquisição de medicamentos. Já foram investidos R$ 1.703.502,04 na compra de fármacos. Dos itens padronizados pelo município, 195 estão à disposição da população.

     No bairro Municipal os gestores participaram do grupo de Hipertensos e Diabéticos, na ocasião apresentaram aos moradores a nova profissional da área médica da Unidade. Gabriela Belitzki atuará 40 horas semanais, dispostas nos turnos da manhã e tarde, de segunda a sexta.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS