Saúde

Liga Feminina de Combate ao Câncer ganha reforço na prevenção da doença

25/07/2017
Portal Adesso - Foto: Kellen Dalbosco

     Liga de Garibaldi fundou a Liga Jovem, um grupo com 15 moças da comunidade de Garibaldi que vão apoiar na prevenção da doença em pacientes da cidade. 

     No dia 13 de julho de 2017, a entidade fundou a Liga Jovem, um grupo de 15 moças, com idades entre 17 e 30 anos, da comunidade garibaldense, que aceitaram doar seu tempo, talento e amor ao voluntariado e apoiar a causa que vitima tantos jovens todos os anos.

     No Brasil, entre os anos de 2009 e 2013, o câncer vitimou mais de 17 mil jovens e adultos entre 15 e 29 anos. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a doença é a segunda maior causa de mortes desta faixa etária. Foi pensando em levar informações ao público mais jovem, que a presidente da entidade, Lisiane Carlotto Scomazzon, encarou mais um desafio e realizou aquele que era um sonho antigo, a oportunidade de trabalhar com jovens.

     No ano em que a Liga Garibaldi comemora uma década e meia de fundação, a execução ganha ainda mais força e significado à entidade. A Liga Jovem é um projeto piloto, e por se tratar de uma novidade, está com o número de integrantes limitado. Sendo assim, o grupo permanecerá fechado por um período de tempo não determinado, visando sua melhor estruturação.

     O grupo contará com a ajuda de profissionais especializados que passarão os conhecimentos necessários para encarar o desafio e preparar as integrantes para uma vida de voluntariado. 

 

MAIS NOTÍCIAS