Geral

Lixo jogado em terreno baldio no bairro Navegantes em Carlos Barbosa

26/07/2017
Portal Adesso - Foto: divulgação

 

     Sacolas plásticas e restos de materiais estavam acumulados no local atraindo insetos e animais e causando forte odor para quem passasse na via. Município faz campanha para que comunidade utilize lixeiras durante o descarte.

     No início desta semana, a secretaria de agricultura e meio ambiente de Carlos Barbosa realizou limpeza em calçada localizada em um terreno baldio na rua Pedro Tessari, no bairro Navegantes, onde havia bastante lixo acumulado.

     Para isso, foi necessário que uma equipe recolhesse todo entulho que estava jogado no local, dando o correto destino ao mesmo. Porém, para que essa situação não se repita, a administração pede a colaboração de todos, com respeito as datas da coleta de lixo para cada bairro.

     A secretaria também ressalta que quando o lixo é descartado nas ruas, acaba entupindo bueiros e galerias de água, podendo provocar inundações e muitos outros transtornos. Além disso, pode causar problemas de saúde para toda comunidade, pois o descarte incorreto atrai diversos animais, que podem transmitir doenças graves.

 

 

MAIS NOTÍCIAS