Geral

Provedor Redesul passa a transmitir a Web Rádio UNO

26/07/2017
Portal Adesso - Foto: Pablo Pianezzola Bortolini
Anterior Próximo

   Parceria entre Diffusione Comunicação e Grupo Redesul visa expandir programação da emissora totalmente digital que foi projetada para ser uma nova opção aos ouvintes da região.

     Nesta quarta-feira (26), técnicos do Grupo Redesul, implantaram no sistema do maior provedor de internet da região, o sinal da Rádio UNO, uma web rádio criada pela Diffusione Comunicação, que é a primeira e única em funcionamento nas cidades de Garibaldi e Carlos Barbosa com programação ao vivo. Além disso, nos próximos dias, a grade de programas vai ser reformulada e novas atrações vão ser lançadas.

     A Web Rádio funciona de maneira online, ou seja, através de streaming de internet e tem alcance global. Para escutá-la, basta acessar um computador, tablet ou smartphone. Ouvir no telefone celular é fácil, pois a UNO possui aplicativo próprio, para isso, é preciso baixar gratuitamente o aplicativo ADESSO PLAY na loja de aplicativo. Ele está disponível nos sistemas android e IOS.

     O diretor da Diffusione Comunicação, Jornalista Daniel Carniel, destacou a diferença entre as emissoras tradicionais e uma Web Rádio. “A maior diferença da web rádio para as que funcionam em AM e FM é a forma de transmissão. As rádios AM/FM se propagam através de ondas eletromagnéticas. Já as webrádios se difundem por meio de streaming, tecnologia de transmissão de dados pela internet”, ressaltou.

     Já o presidente do Grupo Redesul, Fábio Bonadiman, disse que para ouvir uma rádio por meio analógico, a localização é essencial. “Quanto mais distante do sinal, pior será a transmissão. E ela ficará cheia de ruídos. No modelo pela internet, a distância não influencia em nada na qualidade. O que fará a diferença é a velocidade e qualidade da conexão. Esta é uma nova maneira de se ouvir rádio e esta parceria veio para dar mais uma opção aos nossos clientes e internautas”, destacou.

     A partir de agora, para ouvir a Web Rádio UNO basta baixar o aplicativo ADESSO PLAY ou acessar os sites do Grupo Redesul – www.redesul.com.br ou da própria rádio – www.radiouno.com.br

 

 

MAIS NOTÍCIAS