Polícia

Presa quadrilha que roubava veículos e extorquia vítimas

03/08/2017
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Marginais atuavam em Garibaldi e Farroupilha e com eles foram apreendidos comprovantes de depósitos e saques em diversas agências bancárias.

     Uma ação conjunta da Brigada Militar (BM) de Garibaldi, Farroupilha, Caxias do Sul e Bento Gonçalves, prendeu três homens nesta quarta-feira (2), acusados de extorsão, receptação e associação criminosa em Garibaldi e Farroupilha. Conforme informações da BM, um deles, de Garibaldi, fazia contato direto com as vítimas, outro, de Farroupilha, era um dos líderes e o terceiro, de Caxias do Sul auxiliava na organização criminosa.

     Com eles, foi recuperado um caminhão, cerca de R$ 3,5 mil em dinheiro, comprovantes de depósitos somando mais de R$ 70 mil e celulares usados para contato com as vítimas.

     Um celular também indicou ligações para a vítima e para outros integrantes da quadrilha. Os dois homens foram levados para a delegacias de Farroupilha e Garibaldi. Os policiais militares também receberam informações sobre um depósito onde o grupo mantinha veículos roubados para as negociações.

     Em Farroupilha, os agentes tentaram abordar um veículo suspeito de ser um dos utilizados pela quadrilha. O motorista tentou fugir e foi preso no bairro Planalto. Além dele, outro homem foi detido na abordagem.

     A polícia também recuperou um Sandero e um caminhão de pequeno porte.

 

 

MAIS NOTÍCIAS