Política

Vereador quer implantar Wi Fi livre em Carlos Barbosa

03/08/2017
Portal Adesso - Foto: ilustração

     Projeto proposto pelo vereador Fábio Dolzan (PP), está sendo discutido no legislativo municipal. O sinal seria disponibilizado gratuitamente por meio de parcerias com a iniciativa privada e a sociedade civil.

     Na sessão legislativa do último dia 24 de Julho, o vereador que está sem seu primeiro mandato, apresentou Projeto de Lei, que tem o objetivo de criar pontos de distribuição do sinal de internet – Wi Fi gratuito. Conforme o projeto, o Wi Fi seria liberado em diversos locais de Carlos Barbosa, prédios, praças e parques públicos, sendo que esses locais deverão estar identificados por meio de uma placa, informando a comunidade que ali existe o sinal gratuito.

     Para o usuário ter o acesso à internet, o mesmo terá que colocar o seu CPF e E-mail ou optar por apenas se autenticar através do login nas redes sociais.

     O foco do projeto é trazer a inclusão digital, interação do público, lazer e conhecimento e também é uma forma de trazer mais atratividade para os munícipes e turistas, afirmou Dolzan.

     O projeto ainda precisa ser aprovado pelo prefeito Evandro Zibetti e não há data para a aprovação. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS