Polícia

Comandante da BM de Garibaldi fala sobre a onda de furtos na cidade

03/08/2017
Portal Adesso - Foto: Daniel Carniel

     Sargento Elisandro Farias diz que a polícia possui informações sobre os suspeitos. Câmeras de segurança flagraram os indivíduos durante a madrugada.

     Na tarde desta quinta-feira (03), o Comandante do Pelotão da Brigada Militar de Garibaldi, Sargento Elisandro Farias, concedeu entrevista para a equipe do PORTAL ADESSO. Na oportunidade, Farias falou sobre as diversas ocorrências de furtos que aconteceram no município nas últimas 48 horas.

     Conforme o comandante, a Brigada Militar já possui algumas informações sobre os suspeitos, uma vez que câmeras de segurança de estabelecimentos próximos gravaram a ação dos marginais. “As imagens mostram dois indivíduos do sexo masculino praticando o delito. Eles também fogem dos locais em um automóvel. Não daremos mais detalhes, para não prejudicar as investigações”, afirmou.

     A maneira de agir, é sempre a mesma, a dupla quebra o vidro da vitrine e furta os produtos expostos, principalmente em lojas que não possuem grades internas.

     “Nos últimos dias, os arrombamentos e furtos ocorreram na área central, sendo que no passado, Garibaldi já havia sofrido este tipo de ação e pessoas foram presas. Agora, voltou esta prática e estamos tentando coibir. Provavelmente, estes indivíduos sejam de outras cidades”, disse Elisandro Farias.

     Embora o comandante da BM local não mencione o assunto, a drástica redução do efetivo policial tem comprometido a prevenção nas ruas. Com poucos policiais patrulhando a cidade, os delinquentes agem com mais facilidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS