Educação

Ameaçada por aluno, professora pede afastamento da escola

07/08/2017
Portal Adesso - Foto Ilustração

     Caso ocorreu no bairro Zatt em Bento Gonçalves. Jovem, não teria gostado da cobrança para realizar atividade escolar e reagiu com ameaça verbal.

     No último mês de julho, na Escola de Ensino Fundamental Maria Borges Frota, que fica localizada no bairro Zatt, em Bento Gonçalves, um adolescente de 14 anos, fez graves ameaças contra sua professora. O caso foi parar na polícia e a professora, afastada das atividades, pela Secretaria Municipal de Educação, por problemas de saúde.

     Em entrevista a órgão de imprensa, a diretora da escola, Jaqueline Bondan disse que o jovem se exaltou, após a professora cobrar uma atividade corriqueira em sala de aula. Ele reagiu com ameaças verbais. “Apesar do tamanho da escola, foi algo bem excepcional para nossa realidade”, disse na entrevista.

     Ela ainda contou, que o adolescente teria se enfurecido na presença da mãe, partindo para ameaças à integridade física da professora. O jovem teria dito que sabe onde a vítima estaciona o carro e que, em algum momento, ela teria que sair da escola.

     Após o ato, o jovem, voltou à sala de aula, conversou com a diretoria e pediu desculpas pela violência praticada. A escola encaminhou o relatório do caso para o Conselho Tutelar de Bento Gonçalves.

 

 

MAIS NOTÍCIAS